sexta-feira, 18 de março de 2016

No Brasil, todos estamos granpeados, enquanto isso, na maior potência do Planeta. "Ninguém escuta as ligações telefônicas dos americanos", diz Obama sobre espionagem do governo


O presidente Barack Obama fez nesta sexta-feira (18) uma firme defesa dos programas de monitoramento de chamadas telefônicas, ao afirmar que são legais e ao garantir que ninguém ouve as ligações telefônicas dos americanos. O programa de monitoramento de ligações telefônicas, revelada ontem pelo jornal britânico The Guardian, vem causando polêmica nos Estados Unidos.
Em suas primeiras declarações desde a explosão da polêmica pelas revelações da empresa sobre uma vasta espionagem de dados, Obama disse que é preciso balancear a segurança nacional com a privacidade das pessoas, mas ressaltou que é correto que este tema seja alvo de um debate público.
"Os programas dos quais se falou nestes dois dias nos meios de comunicação são secretos no sentido de que são classificados. Mas não são secretos no sentido de que, no caso das chamadas telefônicas, todos os membros do Congresso estavam cientes", declarou Obama em San José, na Califórnia.
— A comissão ad hoc de inteligência [no Congresso] está plenamente informada do objetivo destes programas (...) que foram autorizados por amplas maiorias de ambos os partidos desde 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário. Com certeza ele será muito útil para mim! Obrigado!