sábado, 20 de junho de 2015

Prefeito de Tuntum/MA, desobedece Lei Federal, faz de Vereadores Canoas e continua colocando nome de pessoas vivas em prédios públicos, para satisfazer o EGO de seu grupo político.



 Esse municipio, parece mesmo não ter jeito, O Prefeito do municipio de Tuntum/MA, desobedece Lei Federal, faz de Vereadores Canoas e continua colocando nome de pessoas vivas em prédios públicos, para satisfazer o EGO de seu grupo político, recentemente o seu Secretário de Educação, Antonio dos Reis, foi agraciado com o seu nome na fachada da quadra de esporte próximo ao Complexo Educacional Dr. Tema,  Perto do Centro de Cultura Pires Léda. Ontem fomos novamente surpreendido com dois projetos na Câmara de Vereadores, para colocar nomes em prédios públicos. Um dos projetos foi feito justiça em homenagear, o Eterno e Grande Companheiro e amigo de todos, o nosso JUCIAN MELO, o outro projeto ferindo novamente de morte uma lei federal nº 6.454, de 24 de outubro de 1977, e ferindo também de morte a nossa constituição federal de 1988, diz no seu art. 37 que todos os administradores públicos, terão que administrar pela moralidade da administração pública. E novamente o prefeito para engrandecer o seu EGO, para mostrar sua força politica e novamente fazer os vereadores de canoas, manda projeto um para colocar nome de pessoas vivas em prédio público. Nada contra a pessoa que será homenageada, sim contra a forma de administração desse gestor, que insiste a administrar com mão de FERRO, não respeitando as leis maiores do nosso país. Como podem ver, uma lei de 1977 e de 1988, nunca chegaram ao nosso municipio. E agora internautas e eleitores de Tuntum/MA, pergunto: O Prefeito está certo?? vejam o que diz a lei Federal.

Art. 1o  É proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União, Estados e Municipios.
Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Brasília, 24 de outubro de 1977;156º da Independência e 89º da República.
 

2 comentários:

  1. VC não colocou o nome da associação na qual VC não e sócio mais e presidente, com o nome do ex presidente lula isso VC não fala ne só o prefeito que está errado VC não está

    ResponderExcluir
  2. Diante do que vem acontecendo no governo Flávio Dino, Roseana Sarney se reúne com aliados e se prepara para retomar o governo do MA.


    A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), muito antes de deixar o Palácio dos Leões, havia decidido que estava deixando a vida pública, mas não deu garantias de que sairia da vida política.
    E deixou bem claro, assim que largou o cargo de governadora, que iria se dedicar integralmente à sua família. Amigos mais próximos e familiares enxergavam na decisão da ex-governadora as digitais do marido, o empresário Jorge Murad.
    De fato, Murad não suportava mais a esposa quase sem tempo para a família, além de não ter o cuidado necessário para cuidar da própria saúde. Foi dele a sugestão de morar fora do Brasil e assim a família passou alguns meses na Flórida, nos EUA.

    Mas diante do que vem acontecendo com os equívocos e desacertos do novo governo, as trapalhadas e a queda vertiginosa nos índices de aprovação da gestão de Flávio Dino, Roseana Sarney sentiu que é chegada a hora de voltar a fazer aquilo que mais gosta na vida: política.
    Desde que retornou ao Maranhão tem recebido convites para conversas políticas e discutir o futuro do Maranhão. E para massagear o ego, ouve por onde passa o “eu era feliz e não sabia”, ou o “volta Roseana”.
    Então, a ex-governadora voltou ao palco e encontrou um cenário favorável ao seu retorno. Já foi à Madre de Deus, berço cultural da cidade, que lhe devota fé e carinho, e foi bastante aplaudida nos terreiros juninos, esteve no Kitaro, onde teve que atender apelos para ser fotografada com jovens na balada.
    E sempre acompanhada do carrancudo Jorge Murad, que agora voltou a se mostrar mais sorridente, Roseana tem recebido políticos na sua residência e começou a chamar o seu partido, o PMDB, para aproveitar o momento e ocupar espaços. Ou seja: ganhar notoriedade com o fracasso inicial da gestão de Flávio Dino.
    Na sede do PMDB, em reunião com os caciques do partido (foto acima), ela não descartou a possibilidade de sair candidata a prefeita de São Luís agora em 2016. Com o nome bem colocado nas pesquisas (perde apenas para a deputada Eliziane Gama), a ex-governadora deixou claro que aceita o sacrifício.
    Roseana Sarney, como acima descreve o texto, deixou a vida pública, mas não a política. O seu pai, o ex-senador José Sarney diz sempre que “em política só existe uma porta: a da entrada”. Como viver na política sem mandato e como peixe fora da água, é provável que esteja alicerçando mesmo o caminho de volta ao Palácio dos Leões em 2018.
    Por essa razão, e como se estivesse olhando uma bola de cristal, nunca quis que Luis Fernando ou Edinho Lobão se elegessem governador. Foi a única a apostar desde cedo na vitória e no fracasso de Flávio Dino. É só anotar.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário. Com certeza ele será muito útil para mim! Obrigado!