É muito grave, o que está acontecendo em nosso município de Tuntum/MA, eleitores a todo o momento procuram o chefe do executivo local(Prefeito), para negociarem os seus votos e apoio político, que tem muitos votos, vende muitos e quem tem poucos, vende pouco, mais a verdade é que a negociação corre solta, nos 4 cantos do municipio, enquanto isso o grupo da oposição ao invés de denunciar essa prática vergonhosa da política de Tuntum, ficam a todo momento procurando quem seria o candidato da Oposição? Na visão de muitos, esse candidato não precisa ter propostas e nem discurso, só precisaria ter dinheiro. Eu porém digo, "Jamais existirá mudança, sem a vontade do povo", não adianta gastar rios de dinheiro, quando o povo não quer mudar. Temos um exemplo claro aqui em nosso municipio, quando o Ex Prefeito Pires Léda sem dinheiro, conseguio trazer a diferença, da eleição anterior que havia sido de mais de 5 mil votos, para pouco mais de 1.800 votos, anos depois Gilza Léda, sem gastar dinheiro obteve um pouco pais de 8.500 votos, já em 2012, a ex primeira dama Ana Isabel, gastou dinheiro e obteve menos votos do que Gilza Léda, ou seja, mesmo gastando dinheiro, não conseguio a marca de 8.500 votos. Como podem ver, não é dinheiro que ganha a eleição e sim, quando o povo quer mudar. Quero citar exemplos de Fernando Falcão, onde todos os 9 vereadores e a classe politica, estão ao lado do prefeito, mais mesmo assim, o candidato do prefeito, não consegue superar o candidato da oposição. Em Dom Pedro, não é diferente, em São Domingos, Barra do Corda, Presidente Dutra, Grajaú, Fortuna, Santa Filomena, Imperatriz, Caxias, Timon, São Luis e em quase todos os municipios Maranhenses, a vontade de mudar está prevalecendo e os candidatos da oposição devem sairem vencedores em quase todos os 217 municípios Maranhenses. Portanto precisamos antes de qualquer coisa, que esse desejo de mudança chegue também a Tuntum...
Josivan quem tá fazendo este trabalho sujo de compra de voto é o Josinaldo, teu irmão, a mando do Tema. Outra coisa, rapaz, cadê o candidato da oposição? O Tema não cumpre acordo com ninguém nem com os aliados de primeira ordem. Que o diga o Pedro Jorge.
ResponderExcluirTa doido,doido, doido,doido
ResponderExcluirNão é bem assim. O Tema não compra votos. Na verdade, ele faz adiantamento de verba ao eleitor e, depois de eleito, vai ao montão de recursos transferidos ao município para beneficiar o mesmo eleitor (saúde, educação, estradas) e retira o que adiantou na campanha eleitoral, com juros e baita correção monetária. Simples assim.
ResponderExcluirÉ verdade! Concordo contigo agora o problema de Tuntum é esse povo se conformarem com essa situação.
ResponderExcluirCituaçao ou miséria? O povo de tuntum setenta por sento são muito é vagabundo não tem coragem de trabalhar e se dobra a uma esmola, dado por esse prefeito.
ResponderExcluir