segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Humberto Coutinho mantém 30 cabos eleitorais como funcionários fantasmas na AL



Humberto Coutinho mantém 30 cabos eleitorais como funcionários fantasmas na AL

Reportagem da jornalista Ricardo Rodrigues, da Band, mostra que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), colocado na cargo alto do Legislativo pelo governador Flávio Dino (PCdoB), mantém pelo menos 30 cabos eleitorais de Caxias como funcionários fantasmas da Casa.
Entre os cabos eleitorais está uma diretora de uma escola da rede pública municipal, um proprietário de uma empresa de crédito, funcionário da Prefeitura de Caxias, uma dona de uma fábrica de sabão e até mesmo um servidor federal. Todos fantasmas.
Alves de Sousa Lima é um dos que não precisa trabalhar para receber o dinheiro público que jorra dos cofres da Assembleia Legislativa. Embora faça parte do quadro de funcionários do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ele é lotado como Assistente Técnico do Legislativo maranhense. Para justificar o dinheiro que recebe por Humberto Coutinho, ele alega ser uma "liderança política".
Outra fantasma é a professora Marlizete Carvalho da Costa, que é diretora Unidade Integrada Municipal Coelho Neto, que fica em Caxias, administrado pelo sobrinho de Humberto, o prefeito Léo Coutinho (PDT). Ao ser procurada pela Band para explicar sobre o emprego público que ganhou sem a necessidade de dar expediente, ela foi encontrada tranquila em sua residência, debulhando feijão. Questionada, ela informou que não tem porque dar satisfação de sua "vida particular" e fugiu da reportagem.
Até mesmo quem é lotado da própria Prefeitura de Caxias também recebe pela Assembleia.
É o caso de Antônio Barros Júnior, que abocanha R$ 10.666,67 da gestão de Léo Coutinho, como Assessor Especial do prefeito, mas também come pelo Sítio do Rangedor como Secretário Executivo.
Para ouvir o outro lado, equipe de reportagem visitou a sede da Assembleia. Por lá, porém, ninguém conhece nenhuma das pessoas lotadas no gabinete da Presidência ou em cargos do próprio Legislativo estadual.

2 comentários:

  1. Tuntum, funcionários receberão metade de salário


    Funcionários da educação no município de Tuntum que recebem pela folha de pagamento dos 40%, seria bom fazerem uma economia, pois o mês de Novembro próximo será trabalhado, mais a remuneração será reduzida pela metade. Quem ganha um salário receberá apenas 300,00$, e quem ganha 300,00$, ficará com o mesmo valor. Segundo informações isso partiu do próprio gestor, que convocou diretores(as) de escolas e o autorizou a eles fazer reuniões para que fosse passado o recado. Em malicioso momento que o município se encontra, um salário não é o suficiente para sustento, imaginem meio salário. Não se pode ter justificativa de crise, pois não existe crise, existe sim uma renda per capica mal distribuída, enquanto uns que trabalham bastante irão receber metade de salário, os secretários do município se fartam de rilux, de parentes bem remunerados com salários altíssimos e farra de whisks importados. Um grande abuso!


    Nenhum comentário:
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar com o Pinterest

    Postado por Goubery Alves

    ResponderExcluir
  2. Tem nada não! Quem deveria achar ruim seriam os que vão receber os valores. Até pq quem cair na besteira de defende-los serão ignorados como foi o padre que se meteu em defender esse pessoal.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário. Com certeza ele será muito útil para mim! Obrigado!