quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Os fracos desistem e correm, os fortes enfrentam e vencem!

Está chegando o Natal, data muito importante, para todos nós, é um momento de muita reflexão, sobre tudo, que já vivemos, fiz uma retrospectiva de meus 50 anos, a começar pela geração do meu pai, vejam o que o meu pai pensava de sua família. "SOU O SEGUNDO FILHO DO CASAL: AGENOR BILIO E SOCORRO CARVALHO, DE UM TOTAL DE OITO, QUANDO NASCIE HÁ EXATOS 50 ANOS ATRÁS, MEU PAI DISSE: SE TODOS OS MEUS FILHOS FOREM HOMENS, FAREI UMA GRANDE FESTA E VOU GASTAR NESSA FESTA METADE DE TUDO QUE EU POSSUIR, UM ANO DEPOIS NASCE A JOSIMEIRE, MEU PAI NÃO QUERIA ELA, NÃO QUERIA FILHA MULHER, MINHA MÃE CHOROU MUITO E ELE ACEITOU ESSA FILHA, SÓ ESSA. ANOS DEPOIS NASCERAM A FRANÇA, JOSILDA, JOSIENE, JOILSA E A CAÇULA JOSIANE, NUNCA MAIS NASCEU FILHO HOMEM, FORAM AS NOSSAS IRMÃS QUE NA DOENÇA DOS NOSSOS PAIS TIVERAM COM ELES NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS. ..MEU PAI FALECEU NOS BRAÇOS DAS FILHAS QUE UM DIA ELE NÃO QUERIA ACEITAR. ..NÓS FAZEMOS UNS PLANOS E DEUS FAZ OUTROS". Só que o meu pai deixou a política, para o meu irmão Josinaldo, essa era a área dele, a mim, ficou os estudos e os concursos públicos, passei a militar nos movimentos sociais, onde me transformei em um Líder do nosso povo SEM TERRA, liderança essa que por três eleições seguidas, tenho sido acompanhado pelo meu povo. No Povoado Belém/TUNTUM, lá fizemos história, na maioria das história, temos sempre o herói e o bandido, ao Herói é reservado um livro, ao bandido apenas uma página, vejo eleitores se corrompendo, negociando o seu voto e o voto dos outros, vejo que essa politica que prioriza o individualismo não chega a lugar algum, não conseguiremos os nossos objetivos priorizando o nosso Eu, temos que pensar coletivamente. A Biblia diz, que todas as Nações da terra marcharam contra o País de Israel, para destruir aquele pequenino País. Em Tuntum, o Prefeito, com apoio do meu irmão compra tudo e todos para ver o fim do Vereador Josivan, diria até que marcharam todos contra mim, para calar de vez a voz da oposição na Câmara de Vereadores, no entando me comparo a um homem que é pobre, que não dispõe de recursos materiais, mais que tem um filho e que não existe dinheiro na terra que compre esse filho, do mesmo jeito é o Vereador Josivan, não existe dinheiro, que me faça mudar de lado político, sou oposição ao Prefeito e assim permanecerei até o fim do meu mandado. Caberá aos eleitores me julgarem nas urnas. " OS FRACOS DESISTEM, OS FORTES ENFRENTAM... VOU ENFRENTAR"...

12 comentários:

  1. Josivan meu irmão. Eu te dou R$1,00 e uma carteira de cigarro para você passar para o meu lado. Assinado: Josinaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! O que a ganancia pelo poder não faz,irmãos nascidos e criados dentro da mesma casa pelos mesmos pais e o desejo pelo dinheiro perdem o amor e o respeito pelos irmãos. Isso é ridículo.Onde está Deus nessa pessoa? Isso é uma vergonha.

      Excluir
  2. Josivan gatero, com essa mecha branca no teu cabelo tu ficou parecido com o Chimbinha da Banda Calypso. Esse bicho é pesado das gatas.

    ResponderExcluir
  3. Josivan, por que é que você mesmo não entra como candidato a prefeito em Tuntum.
    Lança o Renan candidato a vereador, que é um cara popular e o povo gosta dele.
    Atualmente, o grande nome da oposição na cidade é você. Os outros nomes dos cobras nem moram em Tuntum.
    Acredito que você é a pessoa que tem mais chance de derrotar o grupo labigó. Inclusive, tem gente dos labigós que votariam em você e não votaria em outro candidato.

    ResponderExcluir
  4. Kd o MP de Tuntum pra colocar nas grades o Tema, Dos Reis, Daniella, Rawlley, Maurício Seabra ladrões?

    JUSTIÇA AFASTA PREFEITO DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO
    :
    A Justiça determinou o afastamento, por 180 dias, do prefeito Delmar Barros da Silveira Sobrinho, com base no atraso reiterado do pagamento dos salários dos servidores municipais; a situação se repete desde 2013; o pedido foi feito pelo Ministério Público; pela determinação judicial, o prefeito também está obrigado a manter a distância de, pelo menos 500 metros, das sedes da prefeitura, das secretarias de Educação, Saúde, Administração e da Tesouraria do Município, sob pena de prisão em flagrante por crime de desobediência
    17 DE DEZEMBRO DE 2015 ÀS 16:43


    Blog da Silvia Tereza - A Justiça determinou o afastamento, por 180 dias, do prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Barros da Silveira Sobrinho, com base no atraso reiterado do pagamento dos salários dos servidores municipais. A situação se repete desde 2013. O pedido foi feito pelo Ministério Público.

    Pela determinação judicial, o prefeito também está obrigado a manter a distância de, pelo menos 500 metros, das sedes da prefeitura, das secretarias de Educação, Saúde, Administração e da Tesouraria do Município, sob pena de prisão em flagrante por crime de desobediência.

    A decisão é resultado de Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade, ajuizada em outubro deste ano, pelo titular da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Paruá (da qual Nova Olinda do Maranhão é termo judiciário), Hagamenon de Jesus Azevedo.

    A manifestação do MPMA é a terceira ação ajuizada com o objetivo de garantir a regularização do pagamento dos salários do funcionalismo municipal. As ACPs anteriores são datadas de novembro de 2013 e de abril deste ano.

    PREJUÍZOS

    Segundo o representante do MPMA, a demora no pagamento dos salários impossibilita a garantia de necessidades básicas como alimentação, assistência médica, moradia e vestuário, entre outras. Ele ressalta, ainda, que a omissão do Município prejudica o comércio local.

    “Apesar dos repasses regulares dos recursos públicos pela União e Estado, além do recebimento de outras receitas, o gestor municipal, de forma injustificável e inexplicável, vem atrasando os salários de servidores públicos”, enfatiza Hagamenon Azevedo.

    A decisão foi proferida pelo juiz Rodrigo Costa Nina.

    O município de Nova Olinda do Maranhão fica localizado a 363 km de São Luís.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei o Por q que aqui em tuntum, não resolve afastando esse rapineiro que so favorece os seus e cúpula de ratos, salários sem valor pelo tempo que ficou parado pessoas devendo 3 4 meses de contas alimentação e outras coisas ai vem com a casa limpa pagar 1 mas quando para que tem pessoas ai que estão com 8 meses sem ver a cor daquilo que passou o mês todo trabalhando isso os q trabalham os vagabundos que so mamam essas ai que se lasquem! Vem seu prefeito ou seus aliados passar aqui em casa pedindo voto ou para alterar certas.kkk que vcs vai ver quem colocou vcs para fazer as m...... que estão fazendo ai vai ser os mesmos que vai tirar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém consegue provar que o prefeito passa tantos meses sem pagar funcionários até pq eu nunca vi um deles reclamando se isso aconteceu quem deveria ter falado e muito seria os prejudicados.Se falam é escondidos e continuam trabalhando. O Tema não é besta ele sabe com quem está lidando.

      Excluir
  6. Aqui em tuntum nao se respeita nem um tipo e lei o senhor prefeito e seus secretários. Lei do 13 salários de vcs não sabem seus irresponsáveis é até dia 20 de Dezembro. Nunca vi e pagaram nem um tipo de direito aos concursados agentes! Povo vcs tem seus direitos! Vao atrás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei todos conhecem só que essas pessoas que nunca receberam é pq eles mesmos não fazem questão, preferem doar ao prefeito, amigo é pra isso.

      Excluir
  7. Os ratos que seguem o Tema rapineiro: Zé do Feliciano, Josinaldo Bílio, Pedro Jorge, Deusimar Lobão, Alan Noleto, Jota, Ciro Ricardo, etc, etc, etc. Todos ladrões!

    ResponderExcluir
  8. Na educação, o Tema e o Dos Reis comeram o dinheiro do 13º Salário e ninguém faz nada. Eita MP fraco, sô!

    ResponderExcluir
  9. Por onde o 13º dos servidores de Tuntum. O Tema e cambada botou no bolso e sumiu!

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário. Com certeza ele será muito útil para mim! Obrigado!