O dircurso rude do prefeito Cleomar, no ato de assinatura da Ordem de Serviço da pretensa construção da ponte do bairro Campo Velho, pelo Vice-Governador Carlos Brandão e pelo secretário da Infraestrutura, vem embasar a coação do secretário municipal de saúde através de comunicado arbitrário, já de conhecimento público, contra os funcionários dessa pasta.
Naquela ocasião o prefeito esbravejou, como ladra um cão raivoso, que, "o povo que ainda não está com ele é porque está com vergonha de ir, mas é todo tempo na taca". Em outros discursos passados, em campanha, disse o Alcaide-mor: "já tenho voto suficiente para me manter no poder o tempo que quiser, de agora em diante quem quiser vir para meu lado que venha de joelho".
Essas bravatas coronelescas remete ao povo o entendimento de que o secretário cumpriu ordens.
Nesse momento pergunta-se aos gestores arcaicos: onde está a Carta Magna da República Federativa do Brasil, no seu Art. 5°, Inciso ll, que garante "ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei; e o Estado Democrático de Direito que assegura que ninguém está acima da lei? Cidadãos Tuntunenses isso que o secretária municipal fez se configura improbidade administrativa, pois os funcionários não podem deixar o trabalho simplesmente para ir bater palmas para promoção de outrem; se configura em abuso de poder, pois ninguém está acima da lei.
Nesse momento cabe o repúdio de todo o povo, bem como no momento certo, devolver os "coronéis" da Velha República aos quartéis, O OSTRACISMO
São um bando de idiotas comandando outro bando de mais idiotas ainda
ResponderExcluir