Em todos os grupos políticos há uma infinidade de interessados na disputa, o que faz com que novas opções de alianças posam ser discutidas para formação de chapas
As duas vagas de senador pelo Maranhão podem ter o maior número de candidatos da história eleitoral maranhense.
Até agora, já são 10 os que aparecem como interessados nas vagas, hoje ocupadas pelos peemedebistas João Alberto de Sousa e Edison Lobão.
No chamado grupo Sarney, além do próprio João Alberto, cuja candidatura já foi lançada pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB), também podem ser candidatos a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o ex-candidato a governador Lobão Filho (PMDB) e o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV).
Pelo que se vê nas movimentações de bastidores, Sarney Filho parece ser o melhor viabilizado para uma das vagas neste grupo.
No grupo que hoje gravita em torno do governador Flávio Dino (PCdoB) há outros quatro interessados: Os deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB), Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT), além do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT).
Além deles surgem como opção independente o atual prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) e o ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira (PT).
Cada partido ou coligação pode lançar até dois candidatos a senador em 2018.
E ainda a especulação de que o próprio Flávio Dino possa vir a disputar o Senado, abrindo mão da reeleição ao governo.
Mas esta é uma outra história…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário. Com certeza ele será muito útil para mim! Obrigado!