Em reunião realizada no SINDSERT - Sindicato dos Servidores Públicos do Municipio de Tuntum/MA, no dia 21 de dezembro de 2015, o Secretário de Educação, traçou algumas metas de sua secretária, relacionado a pagamentos, dizendo na oportunidade, que do dia 5 até o dia 10 de janeiro, pagará a segunda parcela do abono dos professores concursados, segundo um professor que participou da reunião, o valor será de R$ 938,00 e dia 10 pagará o mês de dezembro. Em relação aos contratados, o secretário disse na oportunidade, não ter responsabilidade com esses pagamentos, segundo o professor que informou ao Blog Acorda Tuntum, o secretário foi mais além, dizendo que os contratos são irregulares, mais que fará um esforço para pagar o mês de novembro aos professores contratados, no dia 10 de janeiro/2016, incluídos na parcela dos 60%. Já os Zeladores, Vigias, Agente Administrativos, Porteiros, merendeiras, que estão incluídos na parcela dos 40% do FUNDEB, o Secretário disse não ter previsão para pagamento, reforçando mais uma vez a sua fala, dizendo não ter compromissos com pagamentos de contratados.
Esse Secretário ou é um cínico ou um idiota. Como não o conheço não sei qual dos dois ele é. Se reconhece que os Contratos são irregulares, porque paga-los? Isso é crime. O recurso é do município não dele ou do Tema.
ResponderExcluirSe os contratos são irregulares então cabe uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito e este secretário analfabeto e a câmara de vereadores de Tuntum que votou lei no início de 2015 regulamentando os contratos temporários. Vereador deixe de fuxico e peça a intervenção do MP contra estes larápios.
ResponderExcluir