terça-feira, 16 de agosto de 2016

Jurei pra minha mãe, defender os mais humildes e lutar contra a Elite, até MORRER...

Segundo filho de uma família de 8(oito) irmãos, já vie os dois lados da moeda, nascie e passei toda a minha infância no interior, meu pai, homem da roça, não acreditava nos estudos e trabalhava de Sol a Sol na lavoura, já a minha mãe, não queria dá aquela vida para os seus filhos, e mesmo batendo algodão, fazendo redes, tirando azeite, mandava os seus filhos para a escola. Perdie a minha mãe em 1990, mais antes de minha falecer, o seu filho caçula, O Josivan, já era Bancário concursado, desde 1987, antes já havia sido Assessor Parlamentar do Ex Deputado Luis Coelho Batista(Luizão), em 1997, ou seja 10(dez) anos depois, saie do Banco e voltei para viver ao lado do nosso povo do interior, onde passei a comandar invasão de terras, era uma forma de cumprir a minha promessa que tinha feito a minha mãe, de lutar pelos mais pobres, em 2000, comecei a cursar faculdade de Matemática, pela Universidade Estadual do Maranhão, onde (5) anos depois me formei, em 2002 comecei comandar invasão de Terras, em 2005, conseguie a tão sonhada terra para o nosso povo, só que ficaram vários processos na luta invasão de Terras, passei então a estudar e coloquei na cabeça, que seria um homem da lei, ainda em 2005, passei no concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão, na função de Técnico Judiciário, em junho de 2006, assumie esse emprego, onde me encontro lotado até os dias de hoje, em 2009, passei no concurso Público para o cargo de Professor de Matemática, assumindo o emprego de professor no mesmo ano, em 2012, após várias conquistas que tivemos para nosso povo do interior, entrei na política, juro para vocês, que durante esses 4(quatro) anos, envelhecie como nunca, devido a disputa política do dia a dia, travamos uma verdadeira batalha com o chefe do executivo local, fui um grande jogador da oposição, talvez um dos melhores de todos os tempos, tudo ia muito bem, até me colocarem como Pré Candidato a Prefeito, confesso que eu já havia até esquecido, que a Elite só gostam deles mesmo, pensei comigo mesmo; "Meu Deus, a Elite não me aceita, eles só me usam, de repente, eu que era um grande jogador da oposição, um homem integro correto, de repente me sentie excluído do grupo político que tinha lutado bravamente, todo o meu mandato, passaram a me chamarem:  De doido, pobre e de carinha véio do interior. Ao me excluirem do grupo da Oposição, por puro preconceito, talvez por não ter um DR antes do meu nome, voltei novamente ao passado e lembrei de minha mãe que sempre me alertava, dizendo que nesse mundo, se você tem uma porca, você só vale ela. Lembrei também do meu avô, que mandava eu Chiquerar os Bezerros para tirar o leite das vacas pela manhã, eu via aquelas novilhas bonitas e pedia a meu avô uma novilha daquelas, ele dizia vou lhe dá meu Neto, só que dias depois uma daquelas novilhas a cobra matava, dái meu avô dizia: Josivan, aquela novilha era a tua meu filho, a mesma coisa aconteceu no grupo da oposição que eu fazia parte, todos diziam, vamos votar no Josivan e Jeová, ao aparecer a candidatura do Welington Pessoa, as Pessoas diziam: Josivan, eu ia votar pra ti, mais com a candidatura do Welington, agora vou votar para ele. Novamente vou ficar com os conselhos de minha mãe e vou lutar pelos mais pobres e ODIAR A ELITE ATÉ MORRER....

8 comentários:

  1. Josivan fiquei triste porque você acabou fazendo o que o Tema queria.Calar tua boca era o plano dele infelismente conseguiu ...Sinto muito agora pra todos você não passará de um doido que nem a filha fica do lado.

    ResponderExcluir
  2. Que moral esse caRapaz tem pra querer ser prefeito de tuntum se não sabe administra nem a própria família josivan tu só presta mesmo pra ser mandado pelo o teu irmão e o tema vocês dois se merece.

    ResponderExcluir
  3. Esse teu discurso é típica bobageira de esquerdopata brasileiro. Falas mal de elite e pertences ao pior tipo de elite, a dirigente de movimentos sociais, que usa pessoas simples, analfabetas, como massa de manobra. Pagar o que deve que é bom...

    ResponderExcluir
  4. INVENTOU A DESCULPA QUE FOI REJEITADO PELA OPOSIÇÃO PARA SE VENDER PARA O TEMA.

    ResponderExcluir
  5. Josivan acha bom falar mal de todos, e agora o povo fala mal dele e ainda acha ruim, quer processar o povo kkkkkk todos tem o direito de democracia, direitos iguais para todos, aceite as críticas kkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo vereador traíra.

    ResponderExcluir
  7. Esse Josivan é uma piada! kkkkkk
    Quanta hipocrisia e mediocridade, Josivan!
    Essa tua história pra boi dormir não convence ninguém... se já te achava louco, agora tive certeza. Pode ter certeza que você cavou sua própria sepultura, perdeu o pouco do respeito e consideração que algumas pessoas tinham por você... que vamos combinar já era bem pouco, né?! Bem pouco mesmo, pouquinho, pouquinho, quase nada!
    Você deu um tiro no pé... nem o Tema com o dinheiro que possivelmente te prometeu será capaz de te ajudar na reeleição. Falando a pura verdade, eu duvido que você se reeleja... já era mal visto pelos "labigós" e continua tudo igual porque sabem que você é apenas um oportunista que quer se aproveitar da situação pra continuar como vereador... e agora terminou de se queimar com os "cobras" que puderam ver como você realmente é. Acho que até o teu blog perdeu o sentido, afinal de contas você sabe muito bem que o propósito do blog era só criticar o governo do Tema, nada muito além disso....kkkkkkk
    E essa "desculpa esfarrapada" de que foi rejeitado pela oposição não cola. Convicção é convicção, meu patrão. A Marina Silva era PT, quando começou a discordar do governo PT, ela não pulou pro PSDB, DEM e nem PMDB não... ela se uniu aos que pensavam como ela e juntos fundaram outro partido! Ideologia é ideologia, meu patrão!
    Vou resumir você, Josivam, em uma palavra: LUNÁTICO.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário. Com certeza ele será muito útil para mim! Obrigado!