Aconteceu nesta sexta feira, dia 10 de junho de 2016, a aprovação do Projeto de Lei 933/2016, que institui os JETS (Jogos Escolares no Município de Tuntum). Vejam a grande dificuldade na aprovação desse projeto, vamos aos fatos, ENTENDAM O CASO: Foi na Grécia Antiga, mais precisamente no ano de 2.500 A.C (antes de Cristo), que se instituiu esses jogos, somente em 2.016 anos D.C (Depois de Cristo), esses Jogos finalmente chegam ao nosso sofrido municipio, ou seja, foi necessário que se passassem 4.516 anos. Só foi possível graças a insistência do Vereador Jeová Soares, que desde a sua chegada na Câmara de Vereadores, que tentava a aprovação do referido projeto, em 2014, viu o seu sonho na aprovação desse projeto cair por terra, com o argumento de que era Inconstitucional, em 2016, Jeová apresenta novamente o Projeto, novamente Prefeito e Vereadores aliados, se posicionaram contra a aprovação, inclusive fizeram vários e vários pareceres, para Arquivarem novamente, com o mesmo argumento, que o projeto era inconstitucional. Jurista algum, Advogado algum, teria coragem de assinar um parecer absurdo, dizendo que instituir Jogos Escolares é Inconstitucional, apenas os Advogados: Manoel Paca, Artenisa e Marcos do Carlito, tiveram coragem de assinar um parecer vergonhoso desse, para Arquivar o projeto do Vereador Jeová Soares. A verdade é que o tiro saiu pela culatra, pois vereadores aliados do Prefeito e o próprio Prefeito, não imaginavam que o projeto não era do Vereador Jeová Soares, e tão pouco da oposição, mais sim dos Jovens, alunos corajosos desse municipio, que resolveram peitar tudo e todos, para poderem verem o desfecho dessa história. O Prefeito de Tuntum, Tema Cunha, não teve outra solução a não ser dá o braço a torcer e admitir a sua derrota, diante dos olhos de todos nós. O Presidente da Câmara, Vereador Nelson do Nanxi, solicitou força policial, preocupado com a solução desse impasse; O Blog Acorda Tuntum, andou conversando com alguns estudantes, alguns me falaram, que devido a birra dos Vereadores e Prefeito, pela não aprovação desse projeto, eles estavam dispostos a Tocar Fogo na câmara de Vereadores, acredito que o presidente da câmara estava preocupado, com a reação dos alunos, caso o projeto não fosse aprovado. O Blog também apurou que Diretores das Escolas, não liberaram os alunos, para se fazerem presentes a sessão, mesmo assim vários alunos estavam presente na votação do projeto. Todos entenderam que foi aprovado não foi o projeto do Vereador Jeová Soares e nem tão pouco o do Prefeito Tema Cunha, e sim o projeto dos BARACK OBAMA DE TUNTUM, "YES WE CAN (SIM NÓS PODEMOS). A lição que ficou dessa briga pela aprovação desse projeto é que: " OS NOSSOS SONHOS, SOMOS NÓS QUE FAZEMOS ACONTECER".
Essa é a prova que a força consegue-se tudo inclusive calar esses políticos colocados por nós, VALEU! alunos lutem por outros situações e conseguirão
ResponderExcluirPires Leda segue firme na lista de fichas suja do Tribunal de Contas da União. Inelegível para sempre.
ResponderExcluirO engraçado é que ele atribuía ao Tema e ao Josinaldo sabotagem à obra que deu origem à inelegibilidade dele e, mesmo assim, há pouco tempo retornou aos braços dos sabotadores. Será que é masoquista?