quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A Luz que o Prefeito de Tuntum/MA, Viu. Concursados e Contratados, Entendam o Caso:

Tema assume a Prefeitura em 1993 e fica no cargo até 1996, sem fazer Concurso Público, para nenhuma vaga. Pires Léda assume a Prefeitura em 1997, e logo no seu primeiro ano faz concurso público para 218 Vagas para Professores, sem contar. os cargos de Zelador, Vigia, Motorista, Agente Administrativo e demais cargos, terminando o seu mandato em 2000. De 2001 a 2004, o comando do município, volta ao comando do Prefeito Tema, durante esse periodo, Tema Cunha, não fez concurso público, para nenhuma vaga, se reelege e continua a administrar o município de 2005 a 2008, somente no último ano do seu mandato, ou seja em 2008, ele resolve fazer concurso público, para 50 vagas para professore nenhuma vaga para os demais cargos. De 2009 a 2012, o municipio é administrado por Chico Cunha, que logo no primeiro ano, faz concurso público, para todos os cargos, em um total de 789 vagas. de 2013 a 2016, volta novamente o comando do munícipio a Tema Cunha, que desde o primeiro ano, ou seja, 2013, promete fazer concurso público, em 2015, manda para a Câmara de Vereadores, o projeto para 292 vagas, que seria feito entre os meses de julho e agosto/2015, o projeto foi aprovado e sancionado por ele(Tema Cunha). Tudo levava a crer, que realmente sairia o tão sonhado concurso público, se não fosse a LUZ que o nosso Prefeito Viu, ou seja a continuação com os contratos eleitoreiros de 300.00 sem critério algum, tipo vota para mim, que te dou um emprego, a pergunta agora é: Porque Pires Léda, logo no seu primeiro ano de mandato, foi obrigado a fazer concurso público para todos os cargos? Chico Cunha, logo no primeiro ano foi obrigado a fazer Concurso Público, para todos os cargos, em um total de 789? Enquanto isso o Prefeito Tema Cunha, governa Tuntum/MA, por 16 anos e faz Concurso Público para apenas 50 Vagas de Professor? Quero que a população de Tuntum, se manifestem, inclusive o EX PREFEITO PIRES LÉDA E O EX PREFEITO CHICO CUNHA, o que os internautas acham disso???????????????????????????????????????????

8 comentários:

  1. Josivan os eleitores do Tema querem prefeito é que não faça concurso pq é ruim estudar,Bom mesmo é ser contratados para receber de 6 em 6 meses zona tendo que serem chamados de preguiçosos assim chama uma criatura de Pres. Dutra.

    ResponderExcluir
  2. Josivan eu sou da oposição sempre fui e na minha família tem votos pra vc agora se vc cair na conversa do Tema pra ir p/ o lado dele e ser desmoralizado como o Ciro foi,não voto nem pra vereador já que o grupo não vai apresentar candidato a prefeito pois querem mesmo é que o Tema fique o resto da vida na prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. A situação é muito clara! Essas contratações tem sido o carro chefe das sucessivas eleições do Tema. Os contratos, que não são poucos, representam uma boa reserva de votos, tanto de contratados como de familiares. Obviamente que é uma situação completamente irregular, uma vez que a legislação brasileira define claramente os meios de acesso ao emprego no setor público. Define, inclusive as excepcionalidades no que tange às contratações sem o devido concurso. Ás vezes temos a impressão de que Tuntum, não é Maranhão nem é Brasil... é apenas um "enclave" pertencente vitaliciamente ao Tema. Cabe, portanto uma algumas indagações: será que tal situação prevalece pela fragilidade e omissão da Câmara de Vereadores, a quem, em primeira instancia caberia fiscalizar? ou o Tema é tão poderoso que está acima de tudo e de todos, e portanto, acima da Lei? Caro blogueiro, não se iluda achando que as circunstancias atuais serão suficientes para que haja uma revolta popular e as pessoas entendam que é preciso mudar. Ledo engano!! Em Tuntum as pessoas acostumaram com isso.. Assim, não se pode achar que apenas uma eleição mudará os rumos do município, antes da eleição é preciso o povo, os ditos lideres, os parlamentares saiam da inercia e pensem como resolver os problemas do município. Depositar as esperanças em eleição é um erro.
    Ademais, é preciso ser insistente, chato, exigir, não calar... a situação de Tuntum se degenera dia após dia e as pessoas apenas preocupadas com eleição. Se a Câmara não cumpre seu papel, exijam do Ministério Publico, não peçam... Exijam das autoridades responsáveis e desçam do palanque, assim pode ser que algo de novo aconteça.
    As contratações sem critérios são danosas em todos os aspectos: 1- é compra de voto de forma indireta; 2- precariza os serviços públicos; 3 - desrespeita as Leis; 4- apequena as pessoas que não veem necessidade de estudar e apenas "bajular". E por aí vai..
    É preciso mudar essa concepção apenas eleitoreira e agir como deve ser feito..

    ResponderExcluir
  4. Vao pegar outra surra do Tema!!! grupo fraco vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. EM CLIMA DE DESESPERO DE PERDER A POLITICA, MAURICIO SEABRA CAUSA BRIGAS COM O RENAN BILIO, ISSO É FEIO PARA UM SECRETARIO, A POPULAÇÃO TODA DE TUNTUM ESTÁ SABENDO DO DESESPERO DELE DE PERDER A PREFEITURA E PASSAR FOME COMO ERA ANTES, VIVE SO DE PREFEITURA E CAUSANDO BRIGAS, UMA ORA ELE TOPA EM UM DOIDO ESSE SECRETARIO DESESPERADO.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o comentário anterior.

    ResponderExcluir
  7. Vereador averigue a seguinte denúncia que me chegou ainda a pouco e faça uma notícia crime na Promotoria da cidade: Soube que está havendo um direcionamento da licitação para a execução do Concurso Público coordenada pelo chefe da licitação, dos Reis, Tema,
    Maurício e um agenciador de empresas para a prefeitura de Tuntum. Veja isso. Deixe de blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  8. O Pires certamente não se manifestará. Ele voltou a comer na mão do Tema. Aguentou por pouco tempo ficar longe do chicote do amo dele. Não é assim: "todo escravo ama o seu chicote".

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário. Com certeza ele será muito útil para mim! Obrigado!