Hoje 09/10/2015 na seção da câmara municipal de Tuntum, o Vereador Josivan Bílio, líder do bloco de oposição, usou a tribuna e pediu a anulação da eleição do Conselho Tutelar. Alegando ele que apenas 6% do eleitorado compareceram às urnas, ou seja, em um colégio eleitoral de 27.456 eleitores, apenas 1694 compareceram, ou seja, uma abstenção de 94%. Segundo o vereador, no sistema democrático tem sempre que prevalecer a vontade da maioria e que até em eleição de associação, só tem validade se comparecer 50% dos associado mais (+) um (1), como podem ver os atuais conselheiros eleitos, não representam a maioria dos eleitores de Tuntum. e que não teve divulgação como era pra ser, pois tinha milhares de pessoas que não sabiam. O Vereador também fala que não sabia que o povo do interior poderia votar, quando veio ser informado já era as 4:30hs da tarde, bem próximo do encerramento da votação, só então pôde votar. Ele frisou também que a eleição do Conselho Tutelar é mais importante do que a eleição para vereadores, onde a responsabilidade é bem maior, pois trabalham com crianças , adolescentes e idosos. Infatizou também em seu pronunciamento que os políticos deveriam dar mais valor a essa área.
O povo já está cansado de tudo isso Josivan.
ResponderExcluirJosivan tu ainda não acostumou com coisas erradas nessa cidade? Desde quando um servidor municipal pode assumir a direção de escolas da rede estadual? Em Tuntum, tudo pode.
ResponderExcluirVai procurar algo de útil pra fazer cara, deixa de perseguir as pessoas.
ResponderExcluirExecutada pela Secretaria de Assistência Social e por um tal Conselho da Criança e do Adolescente que tem como presidenta Suzana Alves. As eleições do Conselho Tutelar de Tuntum/2015 não teve representatividade pela incompetência dos executores que não divulgaram as eleições como deviam e pela falta de lisura do pleito. Os candidatos em Tuntum fizeram boca de urna e instalaram dentro dos postos de votação verdadeiros escritórios eleitoreiros. Falta de vergonha, Josivan. Peça anulação!
ResponderExcluirA família Bílio, também, tem ajudado a manter este estado de coisas ruins em Tuntum.
ResponderExcluir