sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeito de Tuntum/MA, parte para o desespero ao responder blogueiro Gilberto Léda

Dr. Tema desmentindo o Blog de Gilberto Léda
A Prefeitura Municipal de Tuntum, através do seu titular, o Prefeito Cleomar Tema (PSB),  rebateu com veemência a matéria veiculada pelo blog de Gilberto Léda, nesta quarta-feira(26), sobre contrato de passagens áreas que o blogueiro insinua como motivo de atrasos de salários de funcionários públicos municipais.

Sem conhecer o teor do contrato apresentado na matéria  e desconhecer profundamente a realidade administrativa do município, o blogueiro Gilberto Léda mente ao afirmar que a Prefeitura de Tuntum vai gastar R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) com passagens aéreas para o prefeito e os seus auxiliares diretos em 2015. Segundo Dr. Tema "não existe isso, pois a publicação do contrato apresentado na matéria é apenas uma previsão de despesas orçamentárias para esta área e que até o mês de agosto de 2015 não gastou 10%  do valor veiculado no blog de São Luís". 

"O blogueiro de São Luís deve saber que os municípios brasileiros não podem comprar passagens aéreas sem contrato de licitação com empresas que atuam nesta área e que previsões de despesas podem ser gastas na totalidade, ou não", disse Tema. O prefeito de Tuntum foi mais além e reafirmou "até o mês de agosto a Prefeitura de Tuntum não gastou 10% do valor do contrato e que a maioria das viagens foram feitas por mim a Brasília em caráter de urgência para atender ao chamamento de deputados sobre os interesses administrativos  de Tuntum".

Dr. Tema foi além ao dizer, ainda,  "que os atrasos de salários de algumas secretarias da administração municipal  advém da diminuição constante dos repasses do FPM e da crise financeira do país que se abateu, também, sobre todos os municípios brasileiros, inclusive Tuntum", mas que está procurando resolver nos próximos dias esta pendência.

Ainda sobre a matéria mentirosa do Blog de Gilberto Léda, Cleomar Tema autorizou a CPL de Tuntum a fazer o levantamento das despesas reais que o município fez de janeiro a agosto de 2015 com o pagamento de passagens aéreas para ser divulgado pela imprensa e para o povo do Tuntum nas próximas horas.
Batetuntum.
Matéria do blog do Lobão..

2 comentários:

  1. É óbvio que a crise traz reflexos à gestão municipal, mas é definitivamente verdade que grande parte da pseuda crise dos municípios, inclusive Tuntum, tem como principal motivo a má gestão, malversação dos recursos, irresponsabilidade.
    Não é segredo para ninguém que em praticamente todos os municípios e em Tuntum principalmente, existe um grande número de fantasmas nas folhas de pagamento, o que causa impacto significativo no orça,orçamento municipal.
    Eis uma das razões que mais contribui para o atraso nos salários de quem trabalha.

    ResponderExcluir
  2. Vejam que primor esse texto publicado no blog do Roberto Lobato..

    O rentável mercado de cassação de prefeitos
     Publicada em 27/08/2015 12:00 pm -  Política -  robert lobato -  49 Comentários

    Prefeito enrolado aquece a economia maranhense.

    Esta é a conclusão que se pode chegar a partir da onda gestores municipais que saem e voltam ao poder no Maranhão.

    Não é segredo algum pra ninguém que há uma indústria, ou melhor, um ‘mercado paralelo’ que movimenta muito dinheiro nesse jogo de “cassa-não-cassa” prefeito.

    Um mercado milionário que impulsiona vários setores da economia, tais como: imóveis (apartamentos luxuosos, mansões, fazendas…), carros de luxo, lojas de grifes famosas, construção civil, escritórios de advocacia etc.

    Políticos, juízes, desembargadores, empresários, profissionais da imprensa, agiotas (claro!), enfim, uma rede sacana de negócios que é responsável pela existência de figuras como “Lidianes”, “Chicotes” e “Helderes” da vida.

    Esse mercado inverte e subverte valores. Ninguém vale pelo que é, mas pelo que tem.

    Até o conceito de bom advogado ficou banalizado nesse contexto macabro para cidadania. Aliás, banalizado não, desmoralizado, pois advogado bom não é mais aquele detentor de notório saber jurídico, decente e estudioso da leis, somente: tem que ser também um bom negociador de liminares no âmbito do Poder Judiciário.

    Tudo muito complicado.

    Tudo muito desgraçadamente trágico.

    ResponderExcluir

Deixe Seu Comentário. Com certeza ele será muito útil para mim! Obrigado!