quarta-feira, 8 de julho de 2015

Protocolado requerimento de criação da CPI da Saúde; veja quem assinou.

cpi2 cpiOs suplentes de deputado Rafael Leitoa (PDT) e Fernando Furtado (PCdoB) protocolaram hoje (8) o requerimento de criação da CPI da Saúde, na Assembleia Legislativa.
O documento foi subscrito por 29 deputados, dois a mais do que já haviam conseguido ontem (7).
Composição
Nos bastidores, pelo menos cinco nomes já são especulados como membros da comissão: os dois idealizadores do requerimento, Rafael Leitoa e Fernando Furtado, além de Rogério Cafeteira (PSC), Ricardo Rios e Marco Aurélio (PCdoB).
A oposição deve indicar dois nomes.
othelino_andreaPé de ouvido
Na manhã de hoje (8) os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Andrea Murad (PMDB) tiveram uma longa conversa de pé de ouvido.
O assunto era a CPI.
Bombeiros
Alguns deputados ainda tentam atuar como “bombeiros” e demover o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), da ideia de instalar a CPI logo.
O objetivo seria aceitar o requerimento, mas protelar a instalação da comissão para depois do recesso parlamentar, esperando por um arrefecimento dos ânimos na Casa.
Defendem esses parlamentares que, ao instalar a CPI, o presidente estará levando para a Assembleia uma rixa pessoal do governador Flávio Dino (PCdoB) com o ex-deputado e ex-secretário Ricardo Murad (PMDB).
Irredutível
O problema dos “bombeiros” é que o próprio governador está irredutível quanto à necessidade das CPI.
E disse isso a alguns deputados aliados numa reunião havida na noite de ontem (7), no Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário. Com certeza ele será muito útil para mim! Obrigado!