O vereador Josivan (PTde Tuntum/MA) vai apresentar na Sessão dia 5 de junho de 2015, o Projeto de Lei Nº 02/2015 em
que proíbirá as empresas concessionárias de serviços de água e energia
elétrica de efetuarem, nos finais de semana e feriados, cortes desses
serviços por falta de pagamento, no município de Tuntum.
Para
o parlamentar é um absurdo essas empresas cortarem a água e energia do
cidadão nos finais de semana e feriados. "Muitas vezes por algum
imprevisto a pessoa não pode honrar esse compromisso de pagar já no fim
de semana, com isso, é necessário que as empresas tenham o entendimento
que se deve aguardar o momento certo para que o cidadão possa pagar sua
conta. Desta forma, defendo este projeto em defesa dos menos favorecidos
e peço o apoio dos colegas vereadores".
As empresas, tercerisam suas ações, principalmente a CEMAR, que tem que cumprir suas metas, de corte e religação, as vezes o cliente já está até com a conta paga, mais como a empresa que ganhar a tarifa do corte e do religamento, eles não deixam de cortar, o que na realidade é uma afronta ao consumidor, que já é lesado com o aumento constantes das tarifas, principalmente a taxa de iluminação pública, onde os consumidores pagam sem dispor de uma lâmpada se quer nos portes, em grande maioria das vezes, nem luminárias existem.

o Pedro Jorge, do blogue Tuntum News, tá dando a tua derrota como certa na eleição de sábado para renovação da diretoria da associação dos produtores rurais do povoado Belém.
ResponderExcluirDiz ele que tu nunca ajudaste a associação e sim obtiveste muitas vantagens por meio dela, inclusive uma casa para morar.
Por que o PJ tanto te detesta?
PODER
ResponderExcluirSarney e João Alberto brigam por cargos no Governo Federal
05/06/2015 16h12 - Atualizado em 05/06/2015 16h40 COMENTE
Sarney e João Alberto.
Sarney e João Alberto.
Visando fortalecer a oposição contra o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), o ex-senador José Sarney, pai da ex-governadora Rosean Sarney, ambos do PMDB, deve conseguir através da presidente Dilma Rousseff a nomeação de quatro pessoas em cargos no Governo Federal.
Deve ser publicado no Diário Oficial da União os nomes dos indicados de Sarney com – por exemplo -, o ex-deputado estadual Arnaldo Melo para ocupar a Diretoria da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). O órgão é veiculado ao Ministério da Saúde.
O ex-secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), "Cláudio Azevedo", também foi indicado para comandar a Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).
André Campos, que ocupou o cargo de diretor do Detran no governo Roseana Sarney, deve assumir a Superintendência Estadual da Funasa no Maranhão. Campos é indicação pessoal do senador João Alberto.
José Sarney deve levar para o Governo Federal a ex-secretária Estadual de Meio Ambiente, a economista Genilde Campagnaro. Ela deve substituir Alison Penha na Superintendência da Pesca e da Aquicultura do Maranhão.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
TUDO SOBRE: JOÃO ALBERTO ROSEANA SARNEY SARNEY